22 de mar. de 2009

REAPROVEITAMENTO

Sabe quando a gente tem mania de guardar coisas, como por exemplo aquela garrafa antiga de licor que quebrou a tampa e que imaginamos que terá utilidade algum dia ou ainda pequenos pedaços de fitas e de outros aviamentos, coisas que para "muitos" parece puro entulho, mas para você são tesourinhos... então se você guardou, agora vou mostrar duas idéia muito boas para aplicar. Vejam este abajur com base de garrafa que vi no site da Etsy e é claro, pode ser garrafa do que for, não é nem novidade, mas é excelente dica de reaproveitamento, concorda? Peça para um vidraceiro fazer uma abertura perto da base para passar o fio e faça o seu abajur também! Em vez de garrafa podemos usar um pedaço de cano de PVC que sobrou da obra... Com boa vontade e interesse podemos tudo! E esta luminária de restinhos de aviamentos que vi no inspireco.

Muito delicado!
Lindas imagens para uma inspiração de fazer ecológico!!!
Mas não vamos fazer igualzinho, né? Tem gente que não gosta de ser copiado. Vamos, como estas pessoas, imaginar novos usos para velhas coisas, o abajur de fitas por exemplo pode-se em vez de fitas, aproveitarmos tiras de tecidos, espirais de crochê com restos de linhas coloridas, varetas de bambú, galhinhos secos que caem de árvores, sei lá... Vamos inventar!
Agora, quem gostar de um trabalho meu, exposto aqui, e quiser copiar sinta-se á vontade, eu não me importo e até me sinto lisonjeada, porém acho ético e bacana de quem "se inspira em outros" citar a fonte que assim todos ficam bem, concorda? Então seja feliz, siga seu coração!

Um comentário:

Quer saber algo mais?