19 de nov. de 2009

OS SEGREDOS DA COR

Um poeta disse:  "A cor não está na rosa, mas em nós".

O que é a cor?
Uma resposta dos nervos opticos à  determinadas vibrações da Natureza.
A ciencia médica provou que as diferentes cores exercem efeitos definidos e variados sobre nosso sistema nervoso e que atuam sobre nós de modo inteiramente independente de nossos olhos ou mentes.
Sugeriu-se que, na realidade, as cores são raios que se irradiam para a Terra, com coeficientes vibratorios especificos. Uma rosa vermelha reflete os raios de todas as cores, com exceção dos vermelhos, que são absorvidos por ela. Nossos nervos opticos reagem ás suas vibrações, e então dizemos: " A rosa é vermelha".
Os raios das cores chovem sobre a Terra noite e dia. Cada objeto, cada átomo responde a eles, revelando desse modo sua propria qualidade para os que estão capacitados a decifrar a linguagem das cores.




Um comentário:

  1. Recomendo d+ esta leitura que "encontrei"! A edição é de 1968, porém é atualissimo, com informações preciosas para quem está no estudo constante sobre seu lado "interior".
    Indiquei o capitulo das cores, pq é assunto correlacionado ao meu trabalho aqui do blog, mas no livro há muitos outros assuntos interessantissimos, vale ler! Estou aprendendo muito!

    ResponderExcluir

Quer saber algo mais?