26 de out. de 2010

Livros artesanais:

Recebi uma encomenda de livro artesanal, na verdade chamaria de caderno, pois a pessoa quer escrever em suas páginas, que devem estar em "branco"!
Então me lembrei de alguns que fiz em um curso de papel reciclado e fui procura-los nos meus guardados, agora estou aqui um pouco espantada pois estou vendo que eles já possuem treze anos! Foram feitos em 1997!
Na época não achei que estavam lá essas coisas, mas hoje, modéstia à parte, achei que estão lindos demais! Totalmente reciclados e artesanais! E vão me inspirar bastante para a encomenda! Que bom!

Neste abaixo coloquei um forrinho de crochê
(veja que isto é paixão antiga!)
na hora de prensar, daí fica a decoração em relevo, denominada marca d'àgua.
Abaixo, na folha branca uma "incrustação" de Marcela, uma erva medicinal que nasce espontâneamente no sítio do minha família.
Cores variadas tingem a massa que é a base do papel, lembro-me que eram sempre tingimentos ecológicos com casca de frutos por exemplo, esse rosado da foto foi com beterraba, ou então a cor vinha do papel que era usado de base.
Este livro com capa amarelada, foi a partir de papel de sacos de cimento, que dá uma base forte, recebeu também a marca d'água com crochê, coloco crochê em tudo que posso! Rs!
P.A.R. é a minha sigla, meu carimbo, cada aluno do curso desenvolveu sua marquinha!E significa Produto Artesanal Reciclado, carimbo que até então marca minhas produções com reciclados!



Gostei muito de fazer esta postagem! Obrigada Carol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer saber algo mais?