4 de nov. de 2010

Bolsa lateral & carteira (com receita)

Carteira de crochê:
(para ver mais clique em mais informações)



Pontos usados:  puf ( pra este pt. insira a ag. no ponto de base, puxe 5 laçadas sem trabalhar o ponto e feche tudo de uma vez, o ponto fica como o ponto pipoca só q a textura do fio fica nítida)e ponto de barra 1/1, ag. crochê nº6. Se não conseguir fazer o pt. puf o  pt. pipoca também ficará bem.
Material:
2 novelos de linha Neoné preta + sobras de Bella para a barrinha de cima que é trabalhada com um fiode Bella e um de Neoné juntos.
220 contas peq. + duas grandes,linha forte para costurar, zíper, pedaço de E.V.A para forrar e  encorpar o interior, meia fina preta p cobrir o E.V.A., dois ganchos removíveis (aqueles de chaveiro só q pequenos) + corrente forte para a alça.

Com o fio Neoné, fazer uma corr. de 38 pts, fazer 38 p.a., tecer 1 ponto puf intercalado com 1 corr. por 25 carr. Fazer outra carr. de p.a. Costure as laterais. Teça 5 carr. em pt de barra 1/1( de crochê) usando um fio de Neoné e um de Bella juntos, contornando, pegando como base a carr de p.a feita anteriormente, formando o acabamento onde será colocado o zíper.
Costure com linha forte as contas passando a linha por dentro do ponto puf., arremate bem.
Forre o EVA com um tecido preto, por dentro e por fora. Eu usei a parte de cima de uma meia de nylon preta desfiada (reaproveite!). Costure o zíper com pontos miúdos e fortes à mão no EVA já  encapado com a meia. Encaixe esta peça dentro  da bolsa e costure de novo, pegando o forro no crochê perto do zíper,  com pontos firmes e invisíveis. Encaixe os ganchos removíveis na alça e prenda nas laterais internas. Faça um  pingente para adornar o carrinho do  zíper com 10 fios de Neoné passados dentro de uma conta grande.


Criação e execução: Atelier de Maria. Qualquer dúvida esclareço por e-mail com prazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer saber algo mais?