24 de jan. de 2011

Trabalhando juta.



Folheando uma Rakam da minha coleção de revistas antigas, adquirida em sebos de Belo Horizonte, gostei muito do visual 70's de uma bolsa bordada estilo indiano e estou no processo de conclusão de um exemplar.

Há muito tempo planejo fazer bordado em tecido de trama de juta e agora é a hora! 
... esta ideia da revista me atraiu muito! 
Apesar de já conhecer o tecido de juta de longa data,

havia trabalhando somente com o fio, numa experiência com calçado e acessórios, clique AQUI para rever. 
O bordado é fácil, não tão rápido como imaginei, mas satisfatório.
 Estou fazendo com pontos corrente e usando restos de lã e cordões que tenho aqui (preciso desatolar o estoque de materiais diversos/ meta p 2011!)
Até agora o que percebi é que não se pode apertar muito o ponto pois o tecido deforma,
também há que se fazer uma costura em volta porque desfia muito.
É ao mesmo tempo rústico e delicado!!! Entende? rs!


Fiz um desenho de cabeça mesmo, acompanhar gráficos prontos não é comigo! rs!
Imagino fazer as costas de crochê...
Posto depois de pronta!
Até lá!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer saber algo mais?