24 de jan de 2011

Trabalhando juta.



Folheando uma Rakam da minha coleção de revistas antigas, adquirida em sebos de Belo Horizonte, gostei muito do visual 70's de uma bolsa bordada estilo indiano e estou no processo de conclusão de um exemplar.

Há muito tempo planejo fazer bordado em tecido de trama de juta e agora é a hora! 
... esta ideia da revista me atraiu muito! 
Apesar de já conhecer o tecido de juta de longa data,

havia trabalhando somente com o fio, numa experiência com calçado e acessórios, clique AQUI para rever. 
O bordado é fácil, não tão rápido como imaginei, mas satisfatório.
 Estou fazendo com pontos corrente e usando restos de lã e cordões que tenho aqui (preciso desatolar o estoque de materiais diversos/ meta p 2011!)
Até agora o que percebi é que não se pode apertar muito o ponto pois o tecido deforma,
também há que se fazer uma costura em volta porque desfia muito.
É ao mesmo tempo rústico e delicado!!! Entende? rs!


Fiz um desenho de cabeça mesmo, acompanhar gráficos prontos não é comigo! rs!
Imagino fazer as costas de crochê...
Posto depois de pronta!
Até lá!