13 de mai de 2011

Meta: Emissão Zero de resíduos!

...Ou pelo menos o mínimo possível que conseguir! Estou vendo que isto é um grande aprendizado e maior desafio! Há que se vigiar 24 horas por dia! Mas tô nessa com o coração! Isto vale pra tudo, cozinha, água!!! em geral  tudo que puder!
Para obter esses dois cones com emendas de restos de lã, levei uma manhã inteira só no desembolamento! Não deu para aproveitar tudo...  tem pedaços muito pequenos...detesto estas perdas... e lembrei desta matéria AQUI!... mas do montante que na maioria dos ateliers iria  fatalmente  p o lixo consegui salvar grande parte do material que ainda dará muito "caldo"! e  muito bom!vc vai ver! rs!
Agora estou mais perto de por em prática um projeto que estou estudando a meses:_ Pretendo construir roupas a partir de figuras geométricas básicas, quadrados, triangulos... método interessante e simples já realizado por indígenas e que foi pesquisa de uma designer de moda do México chamada Carla Fernandez, que por sua vez editou um belíssimo livro (FLORA TALLER) que está disponibilizado em pdf na internet. Vale ver se vc quer fazer vestuário de maneira simples e sem desperdício! Daqui uns dias mostro o "produto" final!