12 de set. de 2011

Por que ter uma máquina de costura?

Dicas bem alinhavadas pela Carol do blog Casa de nós 2
O investimento: Se você quer uma máquina de costura para projetos básicos de costura, uma máquina custa  entre R$ 500 e R$ 1.000. Basicamente o preço de um celular.
Todos os reparos pra sempre: Daí se você achou o investimento muito, pensa que você não vai gastar seu dinheirinho com bainha de calça, aperto na saia, reforma no vestido...
Novo hobbie nos dias chuvosos: Eu sei que dia frio e chuvoso é uma beleza pra ficar debaixo do edredon vendo filme até não aguentar mais. Mas esse programa pode ser intercalado com projetos de costura e terminar seu dia com alguma coisa nova! Ah, o programa de costura também é perfeito pro fim de domingo.
"Eu que fiz": essa será sua frase constante, ou seja, muito orgulho de si mesma. Auto estima lá no teto.
Decoração nova quando quiser: Toda a vez que você quiser dar um tapa na decoração da casa, basta comprar tecidos bacanas e você poderá ter novas cortinas, almofadas, capas, toalhas de mesa e etc.

Roupas novas: Depois que você souber o básico de costura, pode ir começando a fazer suas próprias roupas. Ou seja, no seu estilo, nas estampas que você escolheu, feita na sua medida. Não é ótimo? Essa saia foi meu último projeto, peguei um modelo que já tinha e fui fazendo igual.
Roupas antigas: Suas roupas também podem ser constantemente recicladas. Tudo vira tudo: uma camiseta vira almofada, calça vira bermuda, um vestido vira saia e assim você terá guarda roupa renovado pra sempre.
Presentes mais bacanas: Não que eu queira lembrar, mas o Natal daqui a pouco tá aí. E ao invés de encarar a insana corrida para os presentes, você pode fazê-los. Há um mundo de possibilidades e não há nada mais carinhoso.
O problema de espaço: Dizer quase não tem espaço é tão desculpa quanto dizer que não tem tempo. Porque a gente sempre arranja tempo pra fazer aquilo que gosta, assim como sempre arranjamos espaço em casa para aquela cadeira bacanérrima encontrada por um precinho camarada. No assunto máquina, você não precisa ter um atelier, ou um quarto craft ou nada parecido (mas sim, seria maravilhoso). A minha máquina fica num pequeno armário e meu atelier é a mesa de jantar. Simples assim.
É vanguardista: Máquina de costura é sim super vanguardista. Hoje em dia tudo é muito industrializado e fazer algo de um jeito mais artesanal é quase uma revolução!rs

2 comentários:

Quer saber algo mais?