8 de out. de 2011

Coleção "A Diversidade do Uno"

      para ouvirCTRL + selecione a figura
 BLUE JEANS - LANA DEL REY 

A nova coleção Que Coso? "A Diversidade do Uno" se compõe de vestidos estampados artesanalmente, ainda está em execução e estou muito animada com este processo que está momentaneamente suspenso por uns dias pois estou mudando de cidade...e quase que de vida!
Mas isto não é problema... São dias de apenas flutuar nas inúmeras possibilidades...

Aqui as coleções são livres, não tem prazo definido para acontecer e nem estação específica para celebrar.
São frutos de inspirações e mais nada!
Neste ritmo a pesquisa e as ideias são saboreadas ao máximo! Eu diria ruminadas!

Para criar em cima de um tecido, por exemplo, inicialmente encontro-o na loja, em seguida preciso conviver com ele, lavo, deixo-o ao Sol, coisa que considero de extrema necessidade e importância, depois passo, dobro, desdobro, estendo, olho muito...vou escutando seus segredos e desejos.  Alguns ficam anos guardados em suas cavernas até se sentirem prontos para então serem apresentados às tesouras, uso quatro!
        
       Na hora da estampa  fico atenta pois a euforia impera! Há que se pensar que cada superficie exige tintas específicas, senão sua "tatuagem" pode ser temporária e durar somente até a próxima lavagem,borrar, que também pode ser fato e parte de sua trajetória, mas não é o comum! Esta fase é apreciada!

       ...Assim neste processo, mesmo já imaginando o que fazer ou não, leio, pesquiso e faço muito para entender  os caminhos, pois isto não trata-se apenas de QUÍMICA  (onde propriedades combinatórias e modos de aplicações interferem nos elementos, que quando se ligam reagem entre si para resultar na transformação pretendida) trata-se também de uma verdadeira viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer saber algo mais?