18 de abr. de 2012

Saia em meia hora!

O saião está muito em moda nos últimos tempos...


Mas vamos concordar que algumas tendencias de moda vale a pena seguir! 
Saião é uma dessas! Sou suspeita para falar... é uma peça que eu sempre amei e usei, independente da moda.Uma boa saia longa sempre dá pra usar por aí em alternativa a calças, é confortável, elegante, feminino...fácil de fazer! Dá para compor vários estilos do despojado ao pomposo...


Estou aqui relembrando que a minha primeira saia longa foi aos 11 anos de idade! Era de um tecido de algodão estampadinho, com babado na barra, bem estilo hippie! Tive que insistir muito pra minha mãe me dar uma... Dizia que só as moças grandes podiam usar!...só minha mãe mesmo! Mas fez uma pra  mim assim mesmo! Mãe é mãe! 

Vou dar umas dicas aqui para o caso de vc querer  fazer a sua.:
Compre um metro de tecido de malha grossa  (1.40L no mínimo) + três botões + elástico. 
Sem molde mesmo! Dobre o tecido no sentido do comprimento, costure formando um tubo, faça a barra, aplique o elástico em cima.
Neste modelo da foto eu fiz um cós acima do meu tamanho e dobrei uma parte dele para o lado, escondendo a costura e depois aplique os botões, dá uma ideia de saia pareô. Mas é opcional. Outra ideia é colocar presilhas para usar  com cinto. Quem tiver habilidade pode colocar bolsos tb. Até quem não tem muita prática em costura faz em meia hora! Mande-me uma foto da que vc fizer!?








Os botões receberam lixamento para
perderem o brilho que não era desejado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer saber algo mais?