2 de mai. de 2013

"Diversão" de feriado:

Já que era dia do TRABALHO, não desperdicei a energia ficando parada! Consegui  realizar uma customização básica, terminar uma costura, fazer um tapetinho de crochê para dar de presente e ainda recebi duas visitas! Foi um bom feriado em casa!
A customização foi neste vestido de malha:

Um bom vestido... mas a aparência já não agradava, daí cortei a barra passando o comprimento para a altura dos joelhos, com a sobra fiz os dois bolsos frontais, alinhei as costuras laterias que antes faziam a curva dos quadris e só com isso o vestido já ficou atualíssimo!
Porém para dar um ar "craft" à peça, fiz também o bordado usando um ponto fácil e dois tons de azul. Agora além de atual  este vestido ficou original!


Esta sainha já estava cortada  e com a  figura da Frida aplicada,  somente esperava decisões finais! E então coloquei o cós com um retalho de algodão e um bolso quadrado atrás e chapisquei umas pinceladas de tinta preta e verde musgo para encerrar. Esta é especial para o evento  "Dia de Frida" que fazemos uma vez por ano na Trecos e Afetos.

E abaixo um tapete de crochê para as mãos não perderem a destreza conseguida até então!!!
Como não segui receita a última carreira ficou com excesso de pontos, mas gostei mesmo assim!
Vai ficar ótimo e discreto como pede o destino escolhido, um chão de ardósias verdes...

Meu feriado em casa foi ou não foi  bem aproveitado?
Eu digo que sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer saber algo mais?