4 de set. de 2013

Estampa fácil para um sofá + ideia linda para organizar o atelier ou canto de estudos:

Esta foto é da Carol Gomes, foto linda, né?
Idealizei esta estampa  para o sofá de uma amiga por saber que ela é fácil de fazer até pra quem nunca pegou em um pincel, aliás ela pode ser realizada sem pincel!!! e  sempre dará bons resultados na minha inveterada opinião de fã de Pollock!
O tecido, brim cru,  foi pintado inteiro e de uma vez, por ela mesma, a dona do sofá que abriu o tecido no chão e mandou tinta!  Com ele aberto  podemos distribuir e harmonizar melhor as cores. Escolhi preto, branco e amarelo por causa da decoração que imperava no ambiente e ficou muito bom, modéstia a parte!!!
Dicas, caso vc queira fazer também: Usamos tinta para tecido (dessas comuns) diluída em um pouco de água p facilitar a ação de  respingar e para isto pode-se usar pincéis de vários tamanhos ou pedaços de galhos secos. Comece pelo tom mais claro (branco), passe para o contrastante (amarelo) e equilibre com a cor mais escura (preto). Não dilua a tinta no próprio pote, use uma tigelinha a parte, ok?Para um sofá compre os potes de tinta com 450grs. é mais econômico!

E a ideia de organização é esta "estante" de papelão reaproveitado de caixas que poderiam ir para o lixo!
Eu não sei o grau de dificuldade pois ainda não deu p fazer a minha, mas parece muito fácil e o site apresenta o processo em fotos detalhadas.
Link: http://www.brit.co/triangular-wall-caddy/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer saber algo mais?