30 de abr. de 2014

Customizando, customizando, customizando...estou!

 Este gracioso vestido da grife Vide-Bula é meio antiguinho, mas é lindo de viver e tem um corte muito interessante que cái super bem e vale a pena investir numa customização!
Originalmente era em preto e branco, mas além de descorado estava com muitas nódoas marrons distribuídas por toda a parte da frente e alguns pontos nas costas que impossibilitavam o seu uso.
Com alvejante comum as manchas se foram mas o produto deixou a parte preta da estampa mais descorada ainda. A solução foi tingir este fundo branco com uma tinta aguada azul claro e para alegrar umas pinceladas aquareladas em lilás, amarelo, verde e magenta.
Vestido renovado, pronto para  muitos mais anos de vida agora!

 Acima uma camisa de linhão bege escuro com bordados marrons de Renato Loureiro, super achado de brechó! Mas como não foi seguida as instruções de lavagem encolheu e deixou as mangas num comprimento nem lá nem cá e além disto prendia os movimentos dos braços.
A primeira ideia foi transforma-la num colete com contornos de crochê, mas avaliando melhor, percebi que o tecido é tão bacana e que o colarinho está perfeito e decidi que dar uma sobrevida ao modelo camisa seria bem mais vantajoso. Assim cortei as mangas na altura dos cotovelos e inseri a faixa de crochê no tom da estampa e agora neste friozinho de inverno que se aproxima esta camisa vai fazer bastante sucesso, tenho certeza! Veja abaixo como ficou lindona:
Este detalhe de crochê nesta posição deixou a camisa muito confortável!

Abaixo fotos das  próximas peças a passarem por uma customização:
A sandália de couro bege da Arezzo, está perfeita mas a dona dela enjoou! Manda pra cá que dou um jeito eu disse!

A bolsinha de crochê é velhinha, velhinha! 
Mas é peça de estimação! ...foi da mãe da moça que encomendou a customização e ter valor sentimental é um dos melhores  motivos para uma renovação, né? Eu acho!

Tem também este vestido de malha preta que nem tem defeitos mas a dona já se cansou de seu pretume! Bora com a customização neste também! A sugestão é ser decorado com bordados aqui e acolá... vamos ver?

Daqui uns dias, aguarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer saber algo mais?