13 de out de 2015

Nas bençãos de Uttu

Enfim hoje, 13 de outubro de 2015, chega a lua nova de Uttu...
que nasce nova e cresce, se torna cheia, floresce e se resguarda... teremos um período de 29 dias regido por Uttu...
A deusa da magia, tecelã do destino
Que nos ensinou o poder das plantas
E que planta a sua palavra em meu coração
E a minha palavra no seu também...
Uttu rege o que o feminino produz com suas próprias mãos, e o sustento que vem a partir daí...
O que nos mostra que a tapeçaria de Uttu está sempre sendo manifestada pelas mãos... pelo compromisso, pela criatividade, pela realização e construção... 

Pelo caminhar na terra...
Sh'lama Uttu
(texto de Carmem K'Hardana)












Algumas imagens da coleção 
EU FAÇO, EU USO! 
são vestidos longos que fiz 
para comemorar minha entrada na casa dos 50!
Levei dois anos para concretiza-los
e agora, finalmente, no mês de Uttu eles estão prontos!
São somente vestidos  pois adoro fazer e acima de tudo usar!
Longos porque o rodopiar de tecidos em volta das pernas é muito agradável, já experimentou?
A parte de cima é em crochê ou tricô, paixões que nutro desde sempre e também minha nobre herança da deusa Uttu...
Mais aqui: Que Coso?
Caso queira adquirir visite a loja

Sh'lama Uttu